Hogwarts Express

Sempre do seu jeito...
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Hogwarts Express

Hogwarts Express - Termo de Concordância


Termos de serviço do fórum

Uso do fórum. Ao inscrever-se neste fórum, concorda em usá-lo adequadamente e de não publicar conteúdo que seja: agressivo, ofensivo, difamatório, odioso ou que viole as leis e regulamentos aplicáveis, assim como as condições gerais de utilização do serviço.

Os moderadores e administradores deste fórum farão o possível para apagar ou editar quaisquer mensagens questionáveis ​​que possam ser publicadas no fórum. Reconhece que todas as mensagens postadas neste fórum expressam a opinião de seus respectivos autores, e não refletem necessariamente a posição dos moderadores e administradores.

A fim de assegurar a moderação deste fórum, qualquer mensagem que viole as disposições anteriores pode ser editada ou apagada sem aviso prévio pelos moderadores e administradores do fórum. Qualquer abuso também pode ser sancionado pelo banimento ou a exclusão da conta. Reservamo-nos o direito de informar o seu provedor de serviço ("ISP") e/ou as autoridades judiciais de qualquer comportamento malicioso.

Dados pessoais. Ao inscrever-se neste fórum, concorda que este site pode coletar certos dados pessoais sobre si. Esta recolha de dados é efetuada quer através das informações que nos faculta, quer através da utilização dos próprios serviços ou dos dados técnicos necessários para o bom funcionamento do fórum. Pode aceder, alterar ou apagar os seus dados a qualquer momento. Os utilizadores com menos de 16 anos certificam que obtiveram o consentimento do seu responsável legal para proceder ao registo. Para mais informações leia a nossa Política de confidencialidade.

Este fórum utiliza cookies para armazenar informações no seu computador. Esses cookies são utilizados apenas para melhorar a experiência do utilizador. Descubra mais sobre o uso de cookies nesta página de ajuda. Pode escolher nas configurações do seu navegador não ativá-los, ou bloqueá-los, mas isso pode prejudicar o bom funcionamento do fórum.

Este fórum pode enviar mensagens eletrônicas (e-mail), como notificações de atividades ou boletins informativos (newsletters), enviadas por Forumeiros ou por um administrador deste fórum. Após a inscrição pode sempre escolher se deseja receber ou não cada uma destas mensagens.


Ao clicar em "Eu aceito os termos":
- Reconhece que leu o regulamento presente na íntegra;
- Concorda em cumprir integralmente estes termos;
- Concede aos moderadores deste fórum o direito de apagar, mover ou editar qualquer tópico ou mensagem a qualquer momento.

As regras deste fórum visam assegurar que esses pressupostos sejam mantidos, sem se esquecer, é claro, que o fórum é, antes de tudo, um local para diversão, discussões e debates. A administração entende que a aplicação de apelidos a algum usuário, a formação de grupos de amigos e a formação de famílias são absolutamente normais desde que não tenham caráter ofensivo, discriminatório ou desrespeitoso. São Direitos dos Usuários: 1 - Manter uma assinatura que respeite as seguintes condições: 1.1 - Ocupe um espaço de 600 x 400 pixels, contendo imagens e caracteres (para ter noção do espaço, clique aqui); 1.2 - Contenha, no máximo, 600 caracteres; 1.3 - Contenha imagens que, juntas, não ultrapassem o peso de 400 KB.2 - Manter um avatar que respeite as seguintes condições: 2.1 - Tenha as dimensões máximas de 150 x 250 pixels; 2.2 - Não ultrapasse o peso de 50 KB;3 - Posicionar-se quanto a todo e qualquer tema, em qualquer momento e em qualquer seção do fórum (salvo aquelas nas quais o usuário não tiver autorização para entrar);4 - Ser respeitado por todos os usuários, moderadores e administradores do fórum;5 - Ser atendido sempre que tiver dúvidas, críticas ou sugestões por um moderador e/ou administrador;6 - Fazer protestos não ofensivos contra atitudes da administração ou moderação;7 - Criar tópicos livremente, desde que na seção correta e de forma a não repetir um assunto que já esteja sendo debatido em outro tópico;8 - Participar de uma casa do fórum;9 - Participar de seções restritas desde que tenha atingido o número de posts necessários;10 - Votar nas eleições para a monitoria da casa a qual pertencer;11 - Reportar aos moderadores e/ou administradores qualquer desrespeito às regras vigentes. Não são Direitos dos Usuários: 1 - Discriminar um usuário ou um grupo por: raça, sexo, cor, origem, condição social, idade, porte ou presença de deficiência, orientação sexual, religião, nível de educação ou questões ligadas diretamente ao fórum (ex. escolha da casa);2 - Ofender direta ou indiretamente um usuário ou um grupo de usuários;3 – Postar flood (ato de postar algo fora do assunto do tópico ou apenas risadas, smileys e/ou frases simples, como “eu concordo”) - leia mais sobre Flood abaixo;4 - Desrespeitar toda e qualquer regra por desconhecê-la;5 - Tornar pública uma Coruja (mensagem particular) sem a autorização do remetente ou destinatário;6 - Utilização de linguagem não apropriada ou palavras de baixo calão(palavrões) sem propósito ou no intuito de ofender ou desprezar algum usuário (tudo que não for ofensivo é permitido, desde que seja utilizado o bom senso);7 - Utilizar-se de usuários fantasmas, ou seja, mais de um usuário por qualquer que seja o motivo, salvo quando concedida permissão de um administrador;8 - Postar qualquer tipo de propaganda no fórum, buscando benefício próprio (são permitidas divulgações sem intenções comerciais). Sobre as Punições: As punições serão determinadas única e exclusivamente pela moderação e administração do fórum e cabe apenas aos usuários punidos a contestação da decisão. A administração e moderação farão uma nova avaliação do caso e se pronunciarão a respeito, caso uma reclamação seja feita por parte do usuário lesado. A administração e moderação se reservam o direito de aplicar uma punição sem consultar quaisquer das partes, tendo-se em vista que toda e qualquer contestação poderá ser feita após a punição ter sido aplicada. Podem ser aplicadas até três punições de uma só vez, ao mesmo usuário. Obs. A administração e moderação garantem o direito a defesa antes da aplicação da punição apenas em casos de banimento temporário ou permanente. São Punições: 1 - Suspensão temporária da conta do usuário que pode variar de 1 semana a 3 meses;2 - Aplicação de um ou dois cartões amarelos, sendo que 3 cartões amarelos banem permanentemente o usuário;3 - Banimento permanente do fórum;4 - Advertência por escrito. São consideradas advertências: todo e qualquer texto escrito por um moderador e/ou administrador que explicitem que o texto enviado é uma advertência. A advertência deve incluir o motivo e deverá ser enviada via Coruja, não sendo vedada uma advertência pública, contanto que a Coruja acompanhe. Sobre os Critérios para as Punições: A punição a ser aplicada será definida pela moderação e administração, variando em casos especiais. Em todos os casos a punição será avaliada pela moderação e administração, que tentará agir com o bom senso e boa fé. A evolução das punições normalmente seguirá as seguintes ordens: 1 - Flood: Primeira advertência; Segunda advertência; Perda de 100 posts na contagem e de 100 galeões; Perda do item mais caro adquirido pelo usuário; Primeiro cartão amarelo e perda de 200 galeões; Perda de 500 posts na contagem e 500 galeões; Perda de 1500 posts na contagem e 1500 galeões; Segundo cartão amarelo e perda dos dois itens mais caros adquiridos pelo usuário; Terceira advertência; Perda de todos os posts adquiridos pelo usuário na contagem e todos os galeões; Banimento temporário que varia de uma a duas semanas; Perda de todos os itens adquiridos pelo usuário; Banimento permanente2 - Ofensa: Primeira advertência; Primeiro cartão amarelo; Segunda advertência; Segundo cartão amarelo; Terceira advertência; Banimento permanente;3 - Discriminação ou demonstração de preconceito: Primeira advertência; Banimento temporário, que pode variar de uma a duas semanas; Primeiro cartão amarelo; Segundo cartão amarelo; Segunda advertência; Banimento permanente;4 - Utilização de linguagem não apropriada em demasia ou direcionada a algum usuário: Primeira advertência; Segunda advertência; Terceira advertência; Primeiro cartão amarelo; Quarta advertência; Segundo cartão amarelo; Quinta advertência; Banimento temporário que varia de uma a duas semanas; Banimento permanente;5 - Em todos os outros casos a punição será avaliada e decidida pela moderação e administração, podendo ou não haver consulta a algum dos membros envolvidos. As infrações serão avaliadas em cada caso específico de forma subjetiva, de forma a não se punir casos banais e/ou inofensivos.Observação: Os cartões amarelos concedidos serão retirados após o prazo de um ano, não tendo o usuário tornado a desrespeitar as Regras.Sobre os Monitores das Casas: 1 - Cada casa possui o direito de eleger um Monitor que será responsável por manter a ordem e o cumprimento das regras dentro de sua casa; 2 – As eleições para Monitor de Casa serão realizadas no final de cada ano;3 - Todos os usuários das casas tem direito a voto e a se candidatar ao cargo de Monitor; 4 - O voto é secreto; 5 - As eleições serão decididas preferencialmente em primeiro turno. Havendo empate exato ou por uma margem inferior a 10%, haverá segundo turno entre os dois candidatos mais votados;6 – Em caso de novo empate no segundo turno, será feita votação secreta entre os membros da moderação e administração, que, após, será divulgada a público. Persistindo o empate, haverá sorteio;7 - As eleições serão feitas durante um período de duas semanas. Só serão aceitos votos dados nesses dias;8 - Cada usuário só poderá votar em um candidato que tenha se candidatado para monitoria da casa ao qual o usuário pertence;9 - Cada candidato deve ter um vice, que deve assumir seu lugar em períodos de longa ausência por parte do Monitor eleito; 10 - Pode se candidatar qualquer usuário que: 10.1 - Não tenha nenhuma advertência recebida no último mês antes da eleição; 10.2 - Seja um usuário ativo; 10.3 - Seja membro da casa há, pelo menos, 60 dias.11 - O Monitor não tem autonomia para anular qualquer regra do fórum; 12 - Não há limitação do número de reeleições dos Monitores, cabendo a cada casa decidir sobre disso. Para maiores esclarecimentos sobre Flood:Chat não excludente: qualquer chat em que o assunto seja de comum conhecimento para todos os membros do fórum, sem exceção. Por exemplo, o tópico fala sobre Programas de Auditório. Fulaninho diz "Ah, eu já fui no Programa do Jô", Ciclaninho responde "Eu só fui no do Gugu, gostaria de ir no do Jô", ao que Fulaninho retruca "Nah, nem vá, as piadas dele são bem piores ao vivo", Ciclaninho se queima e diz "Não fale mal do Jô! Ele é o melhor apresentador da Globo", então chega o Beltraninho e se mete na conversa "Claro que não, o Faustão é bem melhor!". Como o assunto é de conhecimento geral, ninguém fica sem espaço para postar. Agressão: o ato de falar para alguém o que você não gostaria que falassem para você, idependente do assunto ou de opiniões de qualquer um. Por exemplo, na discussão sobre Fall Out Boy, o Metaleiro Fire Of Hell Duhmal From Eternity Flames Of Darkness 666 chega dizendo "Vocês são um bando de viados por ouvirem isso", ou "Vão se ferrar, seus emos da porra", ou então "Por que não vão tirar suas mães da zona ao invés de perder tempo ouvindo isso" ou qualquer coisa que ele não gostaria de ouvir sobre o seu queridinho universo do Metal. Posts seguidos: dois ou mais posts do mesmo usuário no mesmo tópico em um curto espaço de tempo. Para acrescentar algo na última mensagem, use o botão "Editar", acima do seu post. Exemplo: Mariazinha chega no tópico Fãs chatos e diz "Eu nunca gostei dos fãs do Guns N" Roses, eles se acham muito", e logo em seguida deixa outra mensagem dizendo "E eu não gosto de Nirvana". 4 Mensagens simples: qualquer mensagem que não acrescente nada ao assunto atualmente discutido no tópico. Isso inclui postar smiles, risadas, "Eu concordo" ou qualquer outra frase do mesmo tipo. Por exemplo, no tópico sobre algum filme, alguém diz "Esse é pior filme do mundo porque (...)", então outro alguém apenas diz "Concordo com o Fulano". Mas, um "Concordo com Fulano" seguido de um "Porém, tal filme chegou bem perto disso, ô tosqueira" é uma coisa que, mesmo simples, acrescenta algo na discussão. Postar fora do assunto do tópico: qualquer mensagem que não tenha nenhuma ligação com o a discussão atual. Por exemplo, no tópico sobre Dominó (o jogo), o mesmo espertalhão de alguns exemplos atrás chega e fala "Será que chove?". Porém, nós entendemos que o assunto do tópico pode evoluir. No mesmo exemplo, alguém pode falar "Eu gosto de jogar isso quando está chovendo, já que não dá pra sair de casa", e outra pessoa fala "Eu não, aqui em casa não tenho com quem jogar, daí se chove eu não tenho pra onde ir. Daí prefiro dormir", "Concordo com Fulano. Agora está chovendo aqui e eu não tenho nada pra fazer". Essas medidas foram tomadas e esses esclarecimentos feitos por todos os motivos já citados e tambám para que os usuários compreendam que a moderação está fazendo mudanças nas regras a fim de que ninguám se sinta prejudicado. Que também fique claro que brincadeiras pseudo-agressivas serão toleradas quando entre amigos e/ou com a certeza que o usuário supostamente ofendido vá levar na esportiva e que o usuário que ofendeu também leve as brincadeiras na esportiva.